top of page
Buscar
Foto do escritorraimundinhamelo

A independência feminina por meio da produção de cajuína

Segundo a Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais - Abong, o atual modelo de desenvolvimento, produtivista-consumista, levará muito provavelmente a humanidade à destruição, razão pela qual muitas pessoas vêm tomando consciência da gravidade da crise ecológica.


Como parte das iniciativas que defendem modelos de desenvolvimento mais ecológicos,

a Abong criou o projeto Novos Paradigmas – Rumo ao Bem Viver que tem como objetivo discutir e construir outros modelos de desenvolvimento – outra economia, outra organização da sociedade – que seja capaz de atender às necessidades dos seres humanos, ao mesmo tempo respeitando os limites do planeta.


A experiência das produtoras rurais de cajuína da Comunidade Rural Livramento, situada a 18 quilômetros do município de Castelo do Piauí foi selecionada via edital para compor o banco de iniciativas da Abong, representativas desse novo modelo de desenvolvimento social e econômico.


A Abong produzirá reportagens e um documentário ilustrativo da experiência das mulheres livramentenses no processo de produção da cajuína, que gera renda para as familias e inspira outras mulheres de comunidades rurais vizinhas a seguirem o mesmo caminho.


Amanhã, dia 10 de maio, a Professora Raimundinha Melo, uma das protagonistas da Associação e da produção de cajuína concederá entrevista, inaugurando os primeiros passos dessa importante iniciativa.



47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A menina que amava um rato

Em junho de 1987, toda a família estava reunida trabalhando na segunda “limpa” da roça de milho e feijão. De repente, um rato saiu às...

Comments


bottom of page